No último dia 19 de abril, durante o 1º Seminário Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior, no Centro Universitário de Brusque (Unifebe), aconteceu o lançamento do livro ‘Educação para ambientalização curricular: diálogos necessários’. A obra reúne artigos de professores de oito universidades e foi organizado por Mara l. Figueiredo, Antonio Guerra, Izabel de Andrade, Lucia de Lima, Mariana de Andrade e Ricardo De Menezes.

O livro é um produto do projeto ‘Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior: subsídios às políticas institucionais em Santa Catarina’, aprovado em chamada pública da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) n. 01/2014 – Programa Universal.

Os capítulos apresentados no livro são resultados parciais da pesquisa que vem sendo realizada por sete instituições comunitárias e uma pública, a Udesc, que formam a rede temática de Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior (Rases):

Unifebe

Univali

Unisul

Unesc

Unoesc

Unidavi

Uniplac

O coordenador geral de educação ambiental do Ministério da Educação (MEC) e professor da Unisul, Felipe Felisbino, esteve no evento. O pró-reitor de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, professor Hércules de Araújo, representou a Unisul, juntamente com a professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Fátima Elizabeti Marcomin, e a bolsista do Artigo 171, Lidiane Gomes Silveira.

A professora Fátima e a aluna Lidiane integram o projeto de Ambientalização e Sustentabilidade aprovado pela Fapesc. Também estiveram no evento a professora Silene Rebelo e o professor Silvio Cabral, ambos do Programa de Educação Ambiental da Unisul.

 

FONTE: http://hoje.unisul.br/ambientalizacao-e-sustentabilidade-na-educacao/

© RASES - Rede de Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior

Desenvolvido por Dextak