O projeto “Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior: Subsídios às Políticas Institucionais em Santa Catarina” conta com a participação de oito IES (Instituições de Ensino Superior), e a Unesc está entre elas. O resultado dos estudos realizados por cada IES foi reunido em um livro, que foi lançado na Unifebe (Centro Universitário de Brusque) nesta quarta-feira (19/4).

O lançamento teve a participação dos organizadores do livro e de representantes das IES. O reitor Gildo Volpato foi entrevistado para a publicação e a professora Miriam da Conceição Martins, uma das pesquisadoras do projeto, representou a Unesc no evento.

 

Saiba mais

 

O projeto teve a participação da Unesc, Unifebe, Univali, Unoesc, Unisul, Unidavi, Udesc e Uniplac e o financiamento do Fapesc (Fundação de Amparo a Pesquisa em Santa Catarina). A iniciativa teve objetivos como verificar o estágio do processo de ambientalização e sustentabilidade de cada IES, identificar indícios de ambientalização a partir da análise dos documentos curriculares, elaborar subsídios e propor estratégias, ações e práticas sustentáveis inovadoras e de responsabilidade socioambiental, aplicáveis às IES, no âmbito do ensino, pesquisa, extensão e gestão dos campi universitários e criar uma rede temática de ambientalização e sustentabilidade  vinculada à Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental.

 

Fonte: http://www.unesc.net/portal/blog/ver/213/37919

© RASES - Rede de Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior

Desenvolvido por Dextak