Na terça-feira (7), estiveram reunidos, em Brusque, na Unifebe, membros dos grupos das oito Instituições de Ensino Superior (IES): Unifebe, Univali, Unoesc, Unisul, Unidavi, Unesc, Udesc e Uniplac, que fazem parte da Acafe e que integram o projeto Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior: subsídios às políticas institucionais em Santa Catarina.

Foram delineadas ações para o fechamento dos trabalhos da elaboração do livro a ser lançado em abril de 2017 e encaminhado a finalização do Guia de Ambientalização. Também foi definida a data do seminário de lançamento do livro e houve a socialização de resultados do trabalho, além da estruturação da rede virtual, que será composta inicialmente pelas oito universidades, bem como, a formatação do site que irá abriga-la. Neste dia, ocorreram outras decisões operacionais para a conclusão do projeto nos próximos meses.

Ainda foi marcada para maio, a última reunião de trabalho, que acontecerá na Udesc, em Florianópolis, onde haverá os ajustes finais no relatório conclusivo do projeto, como também o debate sobre os elementos diversos coletados em cada universidade e sua interação para a construção do resultado final ao que o projeto se propôs.

*Texto da Pró-reitoria da Unoesc

Fonte: http://www.unoesc.edu.br/noticias/single/integrantes-do-projeto-ambientalizacaeo-e-sustentabilidade-na-educacae

 

© RASES - Rede de Ambientalização e Sustentabilidade na Educação Superior

Desenvolvido por Dextak